![]() |
| Devaneio |
Na realidade o que chamamos de ideia não passa de fragmentos de pensamentos na sua cabeça. Não é com isso que você chama de ideia que irá tirar o pé da lama.
É muito comum pegar esses fragmentos e logo de imediato abandoná-los. Isto acontece porque 99,9% do tempo esses fragmentos não são executáveis, pelo menos não dá forma como são gerados. Também é comum compartilha-los com alguém que te retorna com uma enxurrada de má noticias e um monte de empecilhos para execução. O que não deixa de ser verdade.
O que devo fazer?
Deve permitir-se vagar por seus pensamentos, devanear, aproveitar o momento da inspiração sem qualquer critica inicial. É o seu momento criativo. Anote tudo da forma como está ou grave, faça qualquer tipo de registro, do seu jeito.
É importante que tenha paciência, chegará o momento de trabalhar este pensamento, precisa permitir a liberdade criativa agora, dessa forma, sem qualquer critica, senão estará fadado ao fracasso e a abandonar suas ideias(fragmentos) sempre e antes da hora.
devanear
v. tr.
1. Fantasiar, sonhar, idear (o que não é realizável ou o que é quase impossível).
v. intr.
2. Ter devaneios; fantasiar; divagar com o pensamento.
Pode continuar a ter mais dessas ideias, catalogar tudo ou pode começar a trabalhar aquele pensamento. Não compartilhe com ninguém ainda, melhore e transforme o fragmento em um ideia, tente deixar de alguma forma executável, o minimo necessário. Lembre-se! Se criticar demais você vai abandonar e isso você não quer.
As ideias são assim mesmo, nunca nascem perfeitas. Se você deixar de forma que possa executar, ótimo. Execute e aperfeiçoe com o tempo. Na verdade aperfeiçoe até o fim, até que morra.
Você deve ter se perguntado sobre o plano de negócios, dinheiro etc. Se você precisa de tudo isso, se for preencher um plano completo, vai descobrir que não poderá começar, exceto se tem recursos ou vai buscar um investir anjo ou coisa parecida, sugiro que viva seu sonho, o dinheiro aparece para quem empreende com o coração. Se acha que só é possivel começar seus sonhas com muito dinheiro, sugiro que veja nosso post "trajetória dos grandes homens", conheça as história de David Camelô e do Carlos Wizard, o primeiro era morador de rua, passou fome e começou com apenas R$ 12,00. O segundo também passava por dificuldades e começou com o que tinha, um aluno na sala de casa. Veja quem são, como começaram e o que construíram. Lembre-se: Você também pode.

Nenhum comentário:
Postar um comentário