Uma mentira brutal ao empreendedor.
Chega a ser escandalosa.
Eu não conhecia este jornal(money jornal), mas ele estava sendo distribuído na Expo money em Brasilia. Na capa uma reportagem me chamou a atenção. Só consegui ler esta reportagem, não tive estômago para ler outras.
Por quê?
Eu te digo.
Era pra falar sobre empreender e tinha a seguinte chamada na capa:
Abri a tal pag. 13 e o título era: "Quem e como são os verdadeiros empreendedores?"
Já dava pra perceber que tava tudo erado logo de cara, mas tudo que tá ruim pode piorar, toda reportagem tinha por base a opinião do Prof. Marins.
Se você não entendeu ainda vou resumir:
- Aptidão é qualidade de apto, isto é, capaz, hábil
- Não há isso de quem é quem são os verdadeiros empreendedores, isso não existe, qualquer um pode ser, não precisa estar apto, mas tornar-se apto. Não há verdadeiros ou falsos empreendedores, todos empreendedores são aprendizes, suas características são de sempre aprender e sempre questionar suas próprias ideias, atualizar-se, evoluir.
- Professor Marins dá palestras para empregados, sempre o vi tratar desdes assuntos. Mesmo que estivesse falando atualmente sobre empreendedorismo, nunca estará apto para falar de dois assuntos ao mesmo tempo. Empregados e empregadores estão de lados opostos, juntos numa sinergia comum de trazer progresso para o País, mas de lados apostos e por vezes se enfrentando-se em questões judiciais trabalhistas.
Dá perceber agora o que eu estou falando?
Dava para piorar?
Sim. E piorou quando o cara diz o seguinte:
Engana-se quem acredita que todos podem ser um empreendedor. Na visão do consultor Marinho, é uma questão de talento. Dificilmente uma pessoa que não nasce com
esse talento o adquire durante a vida. Somente um empreendedor nato tem a perseverança de continuar em um negócio com todas as dificuldades geradas nos primeiros anos de atividades, além de tudo possui habilidade de correr riscos.
Quando ele falou isto eu quase cai pra trás(veja reportagem no link acima). Tive vontade de xingar, mas continuei a ler, eu precisava terminar de ler, tinha obrigação de dar minha opinião imediatamente. Digo mais, se você pretende ser empreendedor, já está no caminho ou mesmo possuem estabilidade em um negocio próprio, tem por obrigação espalhar sua opinião sobre isto. Sei bem o quanto é difícil começar um negocio e palavras como estas podem tirar um empreender do caminho. Imagine o cara achar que é preciso "nascer empreendedor", parece os tempos do reinado em que o cidadão precisava ter "sangue azul", sangue real para ser alguém.
Importante: Estamos na era da informação, o muro de Berlim caiu, o mundo mudou e abriu suas portas e sol brilhou para todos. Qualquer um, mesmo sem dinheiro, pode alcançar grandes riquezas. O problema não é o que nasce com você, mas o que foi programado na sua cabeça, isto é, aprendido ao longo do tempo, o que você vê na vida, o que lê, o que aprende com seus pais e o que escolhe de tudo isso. Você não nasceu assim, adquiriu. Sugiro com entusiasmo que leia o livro Os segredos da mente milionária e/ou Desperte o milionário que ha em você. Acredite, você pode ser um empreendedor de sucesso, escolha ser um!
Outras postagens
Outras postagens
- Como comprar com frete grátis na internet
- Nossa Biblioteca do empreendedor
- Fique rico começando com 10 centavos
- Reprogramação mental por meio de autosugestão consciente na nossa Loja Fácil
- Suas ideias, sua visão, sua vida. Por que você mata suas ideias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário