Pode parecer estranha esta pergunta, mas há muito tempo o peso era uma importante medida das relações finaceiras e até o salário que conhecemos hoje, já foi pago em sal, daí a origem do nome.
Ainda hoje trazemos o conhecimento do peso relacionado ao dinheiro nosso de cada dia. Quem já não ouviu expressões do tipo:
- Não dá! Esta prestação fica pesada demais para mim.
- Isso vai pesar demais no meu bolso
- Tá pesado demais. Este mês não tá dando para nada.
Esta definitivamente associado, hoje em dia, que peso e dinheiro tem caracteristicas negativas para as pessoas, com exceção dos que investem em metais preciosos como ouro. O valor deste metal está diretamente relacionada a cotação do grama(peso) dele.
Mas levando em consideração a maioria da população, precisamos encontar uma saída para carregar tão grande "peso". Carregar esta carga da forma como estamos, nos dificulta consiguir terminar o mês, pagar todas as contas e sair do vermelho. Investir então, nem falo, a maioria nem sabe o que é isso.
Se você é daqueles que carrega, mesmo que sem saber, este conceito do peso que carregamos e tem econtrado dificuldades com as prestações, com as contas, com a educação dos filhos, vejam só. Nós podemos usar um conceito usual do dia a dia no mundo físico para carregar coisas pesadas. São carrinhos,elevadores, guincho e se a carga for pesada demais só um guindaste resolve.
No mundo virtual do conceito de peso que atribuimos a dinheiro ou pelo menos a falta dele é um peso, a dificuldade de lidar com ele é que é um peso, usaremos algo que é solução definitava para este problema. Na verdade é a ferramenta que nos indica qual o caminho, o instrumento, de que maneira devemos usar. Veja aqui a solução definitiva>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário