Translate

terça-feira

Empreender é foda

Pensa que é fácil empreender? Não é porra nenhuma. É verdade que eu esteja profundamente inspirado com tudo que li até agora sobre o assunto(ver minha biblioteca), eu fico realmente emocionado com as histórias de pessoas que começaram negócios do zero e chegaram a milhões, mas estas histórias são contadas de forma resumida. 


Quer dizer, você não sabe o quanto de sofrimento realmente ele teve que passar, quem ajudou, se é que alguém ajudou, se tinha dinheiro guardado, se pegou emprestado, sabe...é tanta coisa.


Também não venha querer que numa reportagem de alguns minutos o cara conte toda sua história nos mínimos detalhes, o que importa ali é contar que o cara teve uma ideia, usou um determinado meio e chegou ao resultado e ponto final.


A partir daí você fica inspirado, acha que pode começar a pôr em prática suas ideias antigas, começar a vasculhar a internet, geralmente buscando mais informações sobre os meios que levaram aquele cara ao sucesso e a partir dai tudo pode acontecer. 


Tem um livro, um dos poucos que conta a história real de uma pessoa é do Eike Batista, sua trajetória está toda lá.


-Toda??? 


Claro que não, é só uma modo de dizer que ele se preocupou em contar realmente sua história, mas contar tudo é demais, embora parece que ele quis contar tudo que pode, mas acho que se fosse pra contar com muitos detalhes precisaria de uns 15 livros para contar tudo.


Eu gostei do livro porque vi a preocupação do autor em contar tudo, um pouco de sua família, dos empréstimos que fez, os erros que cometeu e até um tiro que tomou de um garimpeiro bêbedo.


- Ei você fugiu do assunto! 


Não é isso é que falar de empreendedorismo e  não falar do Eike Batista de Kiyosaki chega a ser um insulto a figuras tão importantes pelo menos para mim, esses caras me inspiram, mas como eu estava falando inspirar eles me inspiram, mas quando ponho a mão na massa veja que coisa é difícil para cacete. 


- Por quê você ta falando que é difícil?


Por que eu estou empreendendo meu amigo. Eu tentando criar negócios, aí começo esta porra de plano de negócios e esbarro na questão dinheiro e muito na minha fraqueza pessoal. Não sei se eu tivesse todo o dinheiro seria realmente mais fácil. Parece que sim, não sei. O que sei é que neste momento eu tenho encontrado dificuldades até pra encontrar empresas para fazer meus links patrocinados no Google por exemplo. Sim, geralmente sou rejeitado pelo baixo orçamento e uma empresa que está me ajudando não tem compromisso com nada. Estou preso numa "empresazinha" de merda.


Estou pensando que na minha situação seja um mau negócio fazer o tal plano de negócios, tem sido um tapa na cara para mim, assim que começo um, ele me diz: "Você tem essa garna aqui para começar", eu digo que não, então ele diz "para por aí e continua naquela merda do teu emprego".


Eu odeio ainda estar empregado, mas se não fosse por esse emprego eu já teria passado fome. É essa porqueira aqui que me sustenta, vou ter que aturar mais uns tempos para largar, o que posso fazer né...preciso reconhecer que é ele que me sustenta e preciso ser mais grato.


Não quero você pense que eu sou pessimista, que dizer, você deve pensar que é incoerência eu ficar inspirado e até emocionado com determinadas histórias e ficar falando sobre dificuldades, mas onde eu quero chegar mesmo, posso resumir da seguinte forma:


1. Acredito nas história de pessoas de sucesso, sejam aquelas contadas em livros, revistas ou reportagens, tanto faz


2. Sei que suas histórias estão resumidas ali e na maioria dos casos, especialmente naquelas contadas nos livros, o autor tentou colocar a mais real de sua história


3. Se acredito na história também acredito que posso chegar lá, não que precise necessariamente chegar no ponto em que ele chegou, mas sim que posso alcançar meu próprio topo e meu próprio sucesso financeiro


4. Para chegar onde quero preciso ser otimista e também realista pois até agora tenho vista na minha própria carne todas as dificuldades. Tenho a consciência de que estas necessidades/dificuldades são minhas. Cada um encontrará suas próprias dificuldades e certo que irão encontrar.


5. Sei que muitos dos problemas que vivi nunca aconteceram de fato, sei que estranho isso. Vivemos estas coisa mesmo, é que o momento de abrir nossa zona de conforto e o mais doloroso e eu estou vivendo este momento neste tempo e sei que em breve você vai me ouvir contar outras histórias, eu não vou desistir mesmo, não nunca vou desistir mesmo, mas que fique registrado aqui todas  minhas dificuldades por elas são reais.


6. E por último haverá muita dificuldade em encontrar boas empresas com bons preços, isso se você tiver o orçamento curto terá que encontrar empresas de pequeno porte com preços mais baixos e é aí onde mora o perigo(falaremos disto mais tarde).


Meu desejo mais sincero, se é que você já não começou, é que amplie, amplie e amplie sua zona de conforto. Tenha Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário